Demon's Souls

8 posts / 0 new
Último post
Pringles
Foto de Pringles
Demon's Souls

Estou abrindo um tópico para declarar que Demon's Souls é um dos melhores jogos já feitos.

Brutal é a palavra que define Demon's Souls. Ele é apontado como um dos jogos mais difíceis dos ultimos tempos, levou o GOTY na Gamespot ano passado e vem conquistando muitos hardcores. Chegou na surdina como um projeto pequeno e surpreendeu. Estou no começo ainda, tentando matar o 2º chefe do 2º mundo (sao 5 mundos e 22 chefes) mas ja se foram 18h de jogo pra vcs terem uma idéia da dificuldade. Você morre muito, morre feito um desgraçado, mas quando avança é extremamente recompensador.

Não esperem por gráficos top. Apesar de feito por uma soft japonesa a ambientação é na Europa medieval com monstros, zumbis, dragoes gigantes em cenarios sombrios e edificantes. Vc começa num castelo classico e almadiçoado, naquela tarde escura vendo corvos comendo visceras de cavalos.

É um action-RPG, nada de turnos, PORÉM bastante cadenciado. Cada batalha é uma parada pra enfrentar o inimigo, estudar seus movimentos e TENTAR sobreviver. O começo é MUITO dificil e até você matar o primeiro chefe o jogo fica parado pq vc nao pode upar e voltar ao seu corpo carnal. A escuridão tem um papel importante e toda cautela é necessaria. Se voce é do tipo destemido que corre pelo cenario prepare-se pq vai morrer muito.

O multiplayer é bem diferente do que vc esta acostumado a ver em outros jogos. Nada de matchmaking e lista de amigos. O multi desempenha um papel fundamental na mecanica de jogo, pq os outros jogadores são almas penadas que vagam pelos cenarios na mesma condição que voce: estao tentando sobreviver e livrar o mundo de uma maldição. Voce ve a imagem de outros jogadores passando pelos mesmos lugares mas nao pode interferir a nao ser que use um item para se juntar a eles ou desafia-los para um PVP.

Paro por aqui, se eu falar demais estraga as muitas surpresas que vcs vao ter. Só peço pra nao verem videos no youtube pq a grande sacada desse jogo é o que ele vai te revelando aos poucos. Voce pensa que ja viu tudo, esta chato até se surpreender com algo que nunca viu em outro RPG.

Comprem sem medo de ser feliz. Ou vá jogar Wii Sports.

Nota: 10

http://selectstartgames.files.wordpress.com/2009/09/demons-souls.jpg

http://selectstartgames.files.wordpress.com/2009/09/demons_souls_ps3_004.jpg

http://selectstartgames.files.wordpress.com/2009/09/demons_soul_profilelarge.jpg

http://selectstartgames.files.wordpress.com/2009/09/1741_0001.jpg

http://selectstartgames.files.wordpress.com/2009/09/demonssouls.jpg

http://ps3.kombo.com/images/content/boxart/demonssouls_box_art.jpg

 

 

 

 

 

 

quase nada
Foto de quase nada

Não fala em jogar wii sports que me deu até um tremilique.

Bennett
Foto de Bennett

Esse jogo é especial mesmo. Logo na primeira fase quando aparece o dragão eu pensei "Porra, eu vou ter que lidar com ISSO??? Não brinca comigo, jogo!". Difícil ficar impressionado com qualquer coisa na tela, hoje em dia.

Pringles
Foto de Pringles

Conseguiu fechar Bennett? se alguem quiser ajuda é só perguntar.

Bennett
Foto de Bennett

Parei de jogar, preciso retomar quando tiver tempo.

Dré
Foto de Dré

Que tipo de RPG é esse jogo? Estilo Final Fantasy, onde a ação pára antes de você entrentar um inimigo pra você mexer nos atribuitos do personagem, ou como o Parasite Eve, que é mais parecido com um jogo de ação e você pára a qualquer momento pra mexer nos atributos?

Sorry pelas referências velhas, mas não pego um RPG desde a época do PS1...

Pringles
Foto de Pringles

Dré, se parece um pouco com Oblivion. Os combates são diretos, dar espadada na cara, etc. Mas o combate é bastante cadenciado, alternando defesa, esquiva e ataque. Voce começa num portal que te leva a mundos, esses mundos divididos em etapas (fases) 1-1, 1-2, 1-3 mas não necessariamente nessa ordem (o normal é fazer 1-1, 2-1, 1-2, 2-2, etc..) Não é um mundo aberto, cada fase tem inicio meio e fim. Mas é tão dificil que voce demora horas (ou dias) pra fechar um nivel.

É um jogo que pune muito o erro e cria complicações pra quem erra muito. Então se torna um desafio pra errar menos e estudar mais como voce faz as coisas, etc.

 

 

 

XIII
Foto de XIII

Fui atrás de um ps3 há alguns meses, dei sorte de encomendar um com firmware baixo. 3.42. Instalei o Custom Firmware 3.55 Kmeaw por ser o mais estável de acordo com os usuários dos várias CFWs, como nunca liguei para o modo online e até acho que o multiplayer andou judiando da industria dos games nos ultimos anos(vide o festival de CODs) não me arrependo nem um pouco. O queixo caiu com GoW Collection e Demon Souls em especial. God of War III em 1080p(o jogo só abre em 1080p se o usuário desabilitar manualmente a resolução 720p do dysplay menu) quem jogou em uma TV Full HD e não o fez lamento informar mas só viu 720p e acredite quando eu digo, a diferença é brutal... a escala em 1080p é outra coisa, incrível terem deixado o jogo carregar em 720p por default mas fazer o quê. Agora, voltando ao tópico... Demon Souls é tremendo, é difícil, irritante, poético e extremamente recompensador, eu tive a brilhante idéia de começar como um Barbarian só por ter mais vitalidade, acontece que ele paga mais que o dobro que a maioria das outras classes pra upar as estatísticas e isso deixa as coisas ainda mais difíceis. Quem tem um ps3 e não gastou algumas horas pra matar o primeiro chefe e deslanchar o jogo está perdendo eu diria o melhor jogo da atual geração de consoles, vale e muito o esforço e tempo investidos!