Zack Snyder dirigirá novo Superman

123 posts / 0 new
Último post
Ray J
Foto de Ray J
Zack Snyder dirigirá novo Superman

Pipocando em vários sites ao redor do mundo a notícia.

Não sei o que dizer. É uma decisão mais acertada do que Matt Reeves e até do que Daren Oronofsky, que parece ter outro tipo de pegada.

Mas eu teria arriscado Paul Greengrass ou até Brett Ratner, que não é genial mas fez um ótimo trabalho em X3 e sempre se dá bem nas cenas de ação e direção de atores.

Agora é ver o que o Snyder vai aprontar nesse novo Superman. Ele é quem corre o maior risco, pois até agora só dirigiu produções difíceis, daquelas que se dão errado o diretor acaba não levando a culpa. (Vide Watchmen e o vindouro Sucker Punch). Mas assumir a segunda franquia mais poderosa da Warner pode ser um puta salto na carreira dele ou sua própria sepultura.

E aí? O que acharam? Boa escolha? Teremos muitas cenas em câmera lenta?

Saudações
Ray Jackson

Livia
Foto de Livia

na minha opnião ele não errou um filme que fez até agora

eu adoro madrugada dos mortos, adoro 300, amo watchmen e provavelmente vou gostar de sucker punch

:)

se formos analisar, as melhores adaptações de quadrinhos feitas até hoje passaram pela mão dele.

 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

quase nada
Foto de quase nada

Os heróis modernos não usam colante e capa, mas farda e coturno.

Dré
Foto de Dré

Eu não boto fé no Zack Synder, porque Watchmen foi uma bosta. Mas o Superman, como personagem, está muito acima disso. Os filmes com o Reeve são clássicos, por pouco mais que a qualidade técnica somada com o saudosismo, enquanto a vesrão do Bryan Singer, por mais falta de ritmo que tenha, ainda é um bom filme. Aliás, pena que não vão manter o Brandon Routh, que ficou ótimo ( estão falando no cara do seriado Mad Men... ).

Mas enfim: acima de qualquer outro herói, Superman só fica interessante quando encontra um oponente a altura e vemos seus poderes de deus serem usados pra valer. Lex Luthor também é bem-vindo, mas trabalhando no backstage.

prangel
Foto de prangel

Jura que voces odiaram tanto assim Watchmen? Eu achei otimo! Fiel a HQ (exceto pelo final...) nos minimos detalhes.

grato.

Dré
Foto de Dré

prangel wrote:
Jura que voces odiaram tanto assim Watchmen?

Acho que, aqui no Joio, só eu não gostei.

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Dré wrote:

prangel wrote:
Jura que voces odiaram tanto assim Watchmen?

Acho que, aqui no Joio, só eu não gostei.

Não, pode me incluir na lista também. A princípio eu até achei interessante, muito mais pelo fato de ver na telona personagens que eu gosto muito. Passado um tempo, quanto mais eu penso no filme, menos gosto, sobretudo por causa dos excessos na violência, totalmente desnecessários.

--------

Falta de Esculhambação

 

quase nada
Foto de quase nada

Watchmen é animal, nota 10 sem gaguejar, a maturidade dos filmes de super-herói, mais até que o Cavaleiro das Trevas, eu entendo (e até gosto) que ele não tenha sido unanimidade de público e crítica, pois quando a obra é muito avançada fica difícil de entrar na cabeça de certos indivíduos.  

Livia
Foto de Livia

watchmen é sensacional

dá vontade de assistir de novo, só de lembrar

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Dré
Foto de Dré

quase nada wrote:

Watchmen é animal, nota 10 sem gaguejar, a maturidade dos filmes de super-herói, mais até que o Cavaleiro das Trevas, eu entendo (e até gosto) que ele não tenha sido unanimidade de público e crítica, pois quando a obra é muito avançada fica difícil de entrar na cabeça de certos indivíduos.  

Watchmen é maduro? Só porque tem uma cena de sexo num filme de super-herói? Com isso dá pra ignorar as roupas colantes, a edição arrastada, os diálogos pretensiosos, a direção de arte exagerada, as atuações capengas ( pra ser BEM econômico nos adjetivos desta parte ) e com um discurso existencial tão datado quanto a Guerra Fria. Esse filme é o Batman & Robin dos anos 00, com a única diferença do Joel Schumacher não ser pretensioso.

Ray J
Foto de Ray J

Dré wrote:

quase nada wrote:

Watchmen é animal, nota 10 sem gaguejar, a maturidade dos filmes de super-herói, mais até que o Cavaleiro das Trevas, eu entendo (e até gosto) que ele não tenha sido unanimidade de público e crítica, pois quando a obra é muito avançada fica difícil de entrar na cabeça de certos indivíduos.

Watchmen é maduro? Só porque tem uma cena de sexo num filme de super-herói? Com isso dá pra ignorar as roupas colantes, a edição arrastada, os diálogos pretensiosos, a direção de arte exagerada, as atuações capengas ( pra ser BEM econômico nos adjetivos desta parte ) e com um discurso existencial tão datado quanto a Guerra Fria. Esse filme é o Batman & Robin dos anos 00, com a única diferença do Joel Schumacher não ser pretensioso.

Está falando do filme ou dos quadrinhos?

Watchmen tinha duas formas de ser feita: Ou jogavam todo o material fora e faziam algo usando apens a premissao da história, como queria o Paul Greengrass, ou produziam uma adaptação fiel, linha a linha, coisa que o Zack Snyder fez com muita competência.

O próprio Alan Moore disse que em Watchmen ele punhetou pra caramba e encheu de referências apenas para massagear o ego. É uma das maiores histórias de quadrinhos já feitas, mas é tão pretensiosa quanto o filme. Não dá pra atacar uma mídia preservando a outra.

Saudações
Ray Jackson

Dré
Foto de Dré

Estou falando do filme. A HQ é grandiosa e todos sempre souberam que não havia como realizar uma obra tão rica quanto a publicação original. E que, mesmo sendo adaptada "linha a linha", não funcionou direito na telona. Por conta disso, dá sim pra criticar uma e preservar a outra. São mídias diferentes, cada uma com seu jeito de contar uma história de forma que observem-se limites pra que algo fique bacana.

E claro que a obra original é pretensiosa, mas se salva por ter sido algo inovador  na época, enriquecida pelo tempo e, por que não, pela própria reverência a ela.

É a velha história da cueca por cima da calça do Superman. No gibi, a gente releva, apela pro significado histórico ou simbólico. No filme, fica ridículo mesmo.

agraciotti
Foto de agraciotti

Na primeira vez, saí satisfeito de Watchmen pq fez o q eu esperava: recriar fielmente os quadrinhos. Com o tempo, absorvendo mais, fui elaborando a idéia de q o filme não era tão bom assim e baixei pra ver de novo. Na segunda vez piorou bastante. As roupinhas de látex, o elenco e a estilização exagerada foram fail total mesmo.

E não consigo ver o Zack Snyder "salvando" o Superman... acho q foi uma escolha ao mesmo tempo confortável e arriscada...

quase nada
Foto de quase nada

Sandmen é outro que dizem ser inadaptável, ai vem um cara corajoso, faz o filme com uma grana mais ou menos (os únicos heróis que tem filme com orçamento ilimitado é o Batman e o Homem Aranha [isso depois do primeiro filme]), ai o filme fica bom e vcs vem de cu doce "poxa, num gostei, faltou mais areia nesse sandman". Resultado, me iro e termino dando umas porradas em vcs.

Outro que ficou muito bom (apesar de odiar a ideologia terrorista): V de Vingança.

Dré
Foto de Dré

Sandman é totalmente adaptável, até por ser uma obra mais fantasiosa ( lúdica, pra ser mais exato ) que Watchmen - ou seja, encaixaria como uma luva nas mãos de alguém que prima pelo visual, como o próprio Zack Snyder. A única dificuldade seria vender o filme, porque Sandman, apesar de vir das HQS, não tem necessiariamente heróis, vilões, ação e etc. Apesar que já adaptaram Stardust, outra obra do próprio autor do Sandman, com algumas modificações e o filme ficou muito bacana.

Aliás, agora me ocorreu: Sandman nas mãos de um Tim Burton seria simplesmente matador!

Eu também gosto muito de V de Vingança. Diria até que o filme consegue ser melhor que a HQ, por ser muito mais conciso e menos pretensioso ( o grande mal do Alan Moore ).

quase nada
Foto de quase nada

Plague, dizem que é muito difícil entrevistar o Allan Moore, que ele virou tipo um capitão caverna desses que não tomam banho e são reconhecidos por uma suvaqueira epidêmica. Mas, considerando que ele é tido como um gênio intelectual do século XX, um dos grandes, senão o maior mestre da cena, se ele dissesse que só te daria uma entrevista se vc mastigasse o peiote dele, tu dava uma mascada na pelanca da pica do coroa? Tipo, fazia chicletinho no veiudo do velhote? Ou melhor, se ele pedisse pra tu dar uma fungada na barba dele, depois uma pegada forte seguida de um puxão de cabelo e uma dentada no pescoço (pra deixar um chupão de 7 dias) culminando numa patolagem extrema nas bolas semi-elefânticas do coroa, rolava?

quase nada
Foto de quase nada

Nossa, Plague, tu ta influenciando o Allan Moore nesses seus encontros?

To gelado aqui, eu sei que tu é cthatulista de carteirinha, tem até uma tatuagem do capiroto de tentáculos no braço. Eu confesso que não sei o Allan Moore gostava dessa coisa de lovecraft, mas olha isso:

www.omelete.com.br/quadrinhos/la-fora-neonomicon-de-alan-moore/

Bacana.

Por falar em chutulu essa semana vi um filme de terror muito legalzinho, um tal de Altitude (2010), começa como filme de avião, de um grupo de jovens emancebados quando de repente coisas malditas acontecem nesse voo.

Nota 7,04

quase nada
Foto de quase nada

É bonito isso do fã real, se não tivessem câmeras espalhadas pelo local vc poderia pegar um pedaço de ossada, quem sabe a pélvis (pra fazer um cinzeiro) ou até mesmo o crânio (pra fazer um... crânio decorativo?)

Dré
Foto de Dré

A primeira imagem do Henry Cavill como Superman de Zack Snyder:

 Divulgação)

agraciotti
Foto de agraciotti

Dré wrote:

A primeira imagem do Henry Cavill como Superman de Zack Snyder:

 Divulgação)

......

já pode rir?

Dré
Foto de Dré

agraciotti wrote:
já pode rir?

Deve. Penteado Wolverine? Bota alta da Xuxa? Uniforme com escamas de bola de basquete? Como lidar?

E não tá muito cedo pra soltarem foto? O filme só sai em 2013...

Ray J
Foto de Ray J

Dré wrote:

agraciotti wrote:
já pode rir?

Deve. Penteado Wolverine? Bota alta da Xuxa? Uniforme com escamas de bola de basquete? Como lidar?

E não tá muito cedo pra soltarem foto? O filme só sai em 2013...

Parece foto pra sentir a reação do público. E não entendo porque não chamaram o Brandon Routh. Ele foi a melhor coisa do último filme.

Saudações
Ray Jackson

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Ai, cara... que merda. Superman mesmo só o primeiro. E o segundo, desde que seja o corte do Richard Donner. Ou outros todos são uma bosta, e esse do Zack Snyder parece que está indo para o mesmo caminho. Aliais, o Snyder devia ter se aposentado depois de ter concluído o ótimo remake do Dawn of the Dead, por que depois disso... puta que pariu.

O único fio de esperança que ainda resta vem do nome do Nolan estar associado a produção e de ter o roteiro do David S. Goyer. Mesmo assim, acho muito difícil sair algo bom daí.

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Sou meio contra falar mal com tanta antecedência assim, e com base apenas em uma única foto (ainda que a foto tenha botas da Xuxa, como Dré salientou).

--------

Falta de Esculhambação

 

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Eu tô falando mal mais com base no diretor do que com base na foto (que é uma merda, convenhamos).

agraciotti
Foto de agraciotti

Guybrush Threepwood wrote:

O único fio de esperança que ainda resta vem do nome do Nolan estar associado a produção e de ter o roteiro do David S. Goyer. Mesmo assim, acho muito difícil sair algo bom daí.

O que não quer dizer nada. Não há Goyer ou Nolan que sobreviva às câmeras lentas do Snyder...

Terenzi
Foto de Terenzi

Isso ficou muito tosco... São botas da xuxa mesmo... Não tem como este filme ser bom. Assim como ainda não acredito que Capitão America possa ter ficado razoavel.

quase nada
Foto de quase nada

O logo ficou muito grande, ta parecendo camisa de pobre. 

Junior-RO
Foto de Junior-RO

Sobre a foto: detestei com força.

Charllie
Foto de Charllie
highlander
Foto de highlander

Conseguiram fazer o uniforme do Superman ficar ainda pior sem aquela cueca vermelha por cima do macacao azul! Incrível!!!

Dré
Foto de Dré

Estranho, tá parecendo que o uniforme foi pintado em cima do corpo do cara. Bem HQ mesmo.

E o Henry Cavill tá a cara do Christopher Reeve nessa foto aí em cima.

quase nada
Foto de quase nada

highlander wrote:

Conseguiram fazer o uniforme do Superman ficar ainda pior sem aquela cueca vermelha por cima do macacao azul! Incrível!!!

Ficou parecendo clube das mulheres. A cueca tinha um fator moral. É um acessório que resguarda a decência. Esse super-homem sem cueca é o mesmo que aquele do projeto do Tim Burton: uma aberração. Por isso vou boicotar esse filme.

 

Junior-RO
Foto de Junior-RO

Por outro lado, o primeiro número de Liga da Justiça - Reboot, foi muito legal.

É engraçado o Lanterna, Batman e Superman não se conhecerem. E irem pro pau.

Dré
Foto de Dré

Com Os Vingadores ainda liderando as bilheterias, é curioso ver que os fóruns de HQ estão falando todos do mesmo assunto: os chefões da Warner devem estar se matando pra botar um filme da Liga da Justiça em planejamento.

Aliás, até coloquei esse assunto aqui nessa discussão porque não duvido se o estúdio está mandando o Zack Synder mexer no filme do Superman pra inserir pistas de um filme da equipe.

Pior que eu acho um filme da LJA tão menos complicado de se realizar quanto os Vingadores. Os principais membros da LJA - Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e até o Homem Borracha - são conhecidos do grande público por conta de seriados, merchandising e, principalmente, pelos desenho animados... não sei se seria necessário um filme separado pra cada herói, como fez a Marvel. A Warner podia até adotar uma estratégia invertida: preparar um filme da equipe e desenvolver filmes separados dos heróis em seguida.

Livia
Foto de Livia

Dré wrote:

Com Os Vingadores ainda liderando as bilheterias, é curioso ver que os fóruns de HQ estão falando todos do mesmo assunto: os chefões da Warner devem estar se matando pra botar um filme da Liga da Justiça em planejamento.

Aliás, até coloquei esse assunto aqui nessa discussão porque não duvido se o estúdio está mandando o Zack Synder mexer no filme do Superman pra inserir pistas de um filme da equipe.

Pior que eu acho um filme da LJA tão menos complicado de se realizar quanto os Vingadores. Os principais membros da LJA - Superman, Batman, Mulher Maravilha, Flash, Lanterna Verde, Aquaman e até o Homem Borracha - são conhecidos do grande público por conta de seriados, merchandising e, principalmente, pelos desenho animados... não sei se seria necessário um filme separado pra cada herói, como fez a Marvel. A Warner podia até adotar uma estratégia invertida: preparar um filme da equipe e desenvolver filmes separados dos heróis em seguida.

e podia achar um ato descente pra fazer o lanterna verde, desta vez

hal jordan piadista foi o pior

 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Livia
Foto de Livia

Livia wrote:

na minha opnião ele não errou um filme que fez até agora

eu adoro madrugada dos mortos, adoro 300, amo watchmen e provavelmente vou gostar de sucker punch

:)

se formos analisar, as melhores adaptações de quadrinhos feitas até hoje passaram pela mão dele.

 

falei isso a quase 2 anos atrás

e só posso dizer que sucker punch é tão ruim, mas tão ruim, que sei lá

me fez perder a fé no zack snyder

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Dré
Foto de Dré

Livia wrote:

e podia achar um ato descente pra fazer o lanterna verde, desta vez

hal jordan piadista foi o pior

Pois é, trocaram o Flash pelo Lanterna Verde. Tanto o ator quanto a personalidade.

Livia
Foto de Livia

Dré wrote:

Livia wrote:

e podia achar um ato descente pra fazer o lanterna verde, desta vez

hal jordan piadista foi o pior

Pois é, trocaram o Flash pelo Lanterna Verde. Tanto o ator quanto a personalidade.

exatamente o que eu imaginava, olhava o ryan reinolds e ficava pensando que excelente wally west ele daria

eu semre achei o hall jordan um personagem sério demais, meio militar mesmo, precisava de um ator do nivel do viggo mortensen, por exemplo, mas um pouco mais novo

acho que o michael fassbender daria um excelente hall jordan

ou o ryans gosling

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Que mané Wally West! Flash de verdade é o BARRY ALLEN!

Livia
Foto de Livia

Guybrush Threepwood wrote:

Que mané Wally West! Flash de verdade é o BARRY ALLEN!


Eu sempre confundo os dois
Qual é o dos anos 90?

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Livia wrote:
Guybrush Threepwood wrote:

Que mané Wally West! Flash de verdade é o BARRY ALLEN!

Eu sempre confundo os dois Qual é o dos anos 90?

Nos quadrinhos era o Wally mesmo. O Barry morreu de forma ÉPICA na Crise nas Infinitas Terras durante a década de 80 (e ressucitou recentemente, coisa de uns três anos atrás).

Na série de TV, o personagem se chamava Barry Allen, mas na verdade misturava características dos dois.

Dré
Foto de Dré

Eu prefiro o Wally, que é um personagem muito mais rico, desde sua época nos Novos Titãs.

Barry Allen, da mesma forma que o Hal Hordan, é um personagem bem unidimensional, tradicional... ele tem mais personalidade na memória dos fãs ( mas sim, a morte dele na Crise foi espetacular ).

Livia
Foto de Livia

Dré wrote:

Eu prefiro o Wally, que é um personagem muito mais rico, desde sua época nos Novos Titãs.

Barry Allen, da mesma forma que o Hal Hordan, é um personagem bem unidimensional, tradicional... ele tem mais personalidade na memória dos fãs ( mas sim, a morte dele na Crise foi espetacular ).

to com preguiça de pesquisar

como ele morreu?

:)

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Livia wrote:

Dré wrote:

Eu prefiro o Wally, que é um personagem muito mais rico, desde sua época nos Novos Titãs.

Barry Allen, da mesma forma que o Hal Hordan, é um personagem bem unidimensional, tradicional... ele tem mais personalidade na memória dos fãs ( mas sim, a morte dele na Crise foi espetacular ).

to com preguiça de pesquisar

como ele morreu?

:)

Então, como você deve saber, a origem dos poderes do Barry é que o laboratório dele foi atingido por um raio durante uma tempestade, e esse raio misturado aos produtos químicos que o antigiram conferiram sua supervelocidade.

Durante o Crise, o Flash tenta parar o canhão de anti-matéria do anti-monitor, e pra isso ele tem que inibir o tachion que ativa a tal arma, e a única maneira dele fazer isso é correr mais rápido que a velocidade da luz (ele mesmo jamais tinha atingido essa velocidade). Durante esse momento, o corpo dele se tranforma em energia pura. Ele consegue parar o tachion, mas volta no tempo e se transforma no próprio raio que conferiu seus poderes no passado.

A história é muito bacana, muito bem escrita, e enquanto ele tenta atingir o tachion, ele vai passando por uns flashbacks de seus aliados, vilões e aventuras.

Pra mim está no top 10 de grandes momentos dos quadrinhos até hoje.

Dré
Foto de Dré

Fazendo um resumão, porque a história é longa.

Primeiro a situação: a DC Comics sempre recheou seus gibis de mundos paralelos e várias versões de personagens, e nunca policiou seus escritores sobre a história destes personagens ( a famosa e infame cronologia ). Existiam várias versões da Terra: a Terra Ativa, a Terra Paralela, a Terra X, Terra S e por aí vai, cada uma com suas histórias e heróis próprios - que, óbvio, volta e meia se cruzavam. Chegou um momento em que tinhamos, por exemplo, várias versões do Superman distribuídos em diversos gibis ( um no presente, outro do passado, o Superboy que era do passado vivia no futuro e assim vai ) e acompanhar as histórias ficou cada vez mais confuso, pois ninguém sabia direito quem estava na linha do tempo de quem. No início dos anos 80, a editora encomendou aos seus principais autores da época, como Dick Giordano, Marv Wolfman, George Perez ( estes dois responsáveis pelo maior sucesso da DC nos anos 80, os Novos Titãs, que batia de frente em vendas com os X-Men da Marvel ) e Jerry Ordway uma história para unificar todas essas versões de personagens/realidades em um único e singular mundo.

Nasceu disso, em 1985, a maxi-série em 12 edições Crise Nas Infinitas Terras, que mostrava um vilão chamado Antimonitor querendo recriar a existência em torno de um universo de antimatéria ( a energia que sustentava o vilão ) e pra isso ele lançou uma onda de antimatéria que foi destruindo realidade por realidade, Terra por Terra. Pra evitar que os heróis percebessem que as realidades estavam desaparecendo, ele prendeu o Flash ( Barry Allen ), que tinha a capacidade de viajar pelo tempo com sua supervelocidade. 

Na edição 8 ( se não me engano ), o Flash conseguiu se libertar e destruiu uma bomba gigantesca de antimatéria, correndo ao redor dela até que o aparelho entrasse em colapso - e acabou gastando ao máximo sua energia e morreu/desapareceu ( há controvérsias, como a que ele virou o próprio raio que lhe deu supervelocidade, anos antes, por exemplo ). O interessante é que, nesses últimos momentos correndo ao redor da máquina, ele aproveitou para avisar alguns heróis ( como Batman e seu sobrinho Kid Flash, cenas que aparecem em edições anteriores e futuras da série ) que a realidade estava em perigo, mas, acima de tudo, porque nenhum dos heróis soube direito o que houve com ele até a última edição - quando o Antimonitor conta que o Flash está morto. De certa forma, os leitores foram as únicas testemunhas do Barry se sacrificando pra salvar o universo.

Além do Flash, dezenas de outros personagens morreram ( como Supermoça e Mulher Maravilha ) e, ao final, a história do universo DC é totalmente reconstruída em uma única realidade, misturando fatos e acontecimentos de todas as Terras que existiam antes - algumas coisas permanecendo no presente, outras no passado e algumas simplesmente deixaram de existir. Desse momento em diante, a DC reformulou seu universo e lançou novas versões de seus maiores heróis. Foi aí que o ex-Kid Flash, Wally West, assumiu o manto de seu falecido tio e se tornou o novo Flash.

A história é audaciosa e sensacional porque foi algo que nunca havia sido realizada antes - e foi extremamente bem executada, com destaque pra arte perfeita do George Peréz.

Apesar de ser um pouco complicada a primeira vista, vale muito a pena ler. Impresso, recomendo procurar a versão encadernada em duas edições da Panini, lançada há uns anos atrás.

Dré
Foto de Dré

E olha a Warner correndo atrás do preju: vem aí mais um roteiro pro filme da Liga da Justiça.

Em paralelo, também encomendaram outro roteiro pra Mulher Maravilha - e logo pro cara que escreveu o filme do Lanterna Verde...

Ray J
Foto de Ray J

Dré wrote:

E olha a Warner correndo atrás do preju: vem aí mais um roteiro pro filme da Liga da Justiça.

Em paralelo, também encomendaram outro roteiro pra Mulher Maravilha - e logo pro cara que escreveu o filme do Lanterna Verde...

Joss Whedon tinha um roteiro pronto pra um filme da Mulher Maravilha, que ele ia dirigir. Foi cancelado e ele saiu da Warner pela porta dos fundos.

A Warner deve estar batendo a cabeça na parede agora.

Saudações
Ray Jackson

quase nada
Foto de quase nada

analisem o teaser da comicon com imagem em nano HD (um com imagem boa só deve sair na próxima semana):

 

agraciotti
Foto de agraciotti

quase nada wrote:

analisem o teaser da comicon com imagem em nano HD (um com imagem boa só deve sair na próxima semana):

escafedeu-se

quase nada
Foto de quase nada
Dré
Foto de Dré

Tsc, não dá pra ver nada.

agraciotti
Foto de agraciotti

quase nada wrote:

Chupa marvetes!

http://www.videolog.tv/video.php?id=804792

parece Batman 4

Dré
Foto de Dré

agraciotti wrote:
parece Batman 4

Não sei se isso é bom ou ruim.

agraciotti
Foto de agraciotti

Dré wrote:

agraciotti wrote:
parece Batman 4

Não sei se isso é bom ou ruim.

Também não, mas considerando ser um filme do super-homem (o herói mais coxinha, chato, datado e limitado de todos) a probabilidade de ser ruim é de 89%. 

Ah, e lembrei q é do Zack Snyder. Significa...Superman voando em câmera lenta. Probabilidade de ruindade sobe pra 93%. Nem David Goyer e Christopher Nolan salvam.

quase nada
Foto de quase nada

O Zack vai ser pau mandado, ele vem de muitos fracassos, não vai ter excesso de câmera lenta nem nada, a warner viu que o Batman deu certo e vão pelo mesmo caminho, um drama mais hétero, vilões menos afrescalhados e um herói introspectivo com cara de caganeira. Uma coisa que notei no trailer foi o super-homem de barba, agora eu pergunto, como ele corta? Gilette de kryptonita? Lanchem com esse dilema.

Dré
Foto de Dré

agraciotti wrote:
Também não, mas considerando ser um filme do super-homem (o herói mais coxinha, chato, datado e limitado de todos)...

Não, esse aí é o Capitão América.

quase nada wrote:
O Zack vai ser pau mandado, ele vem de muitos fracassos, não vai ter excesso de câmera lenta nem nada, a warner viu que o Batman deu certo e vão pelo mesmo caminho, um drama mais hétero, vilões menos afrescalhados e um herói introspectivo com cara de caganeira.

Pra ser mais exato, a WB viu que Sucker Punch deu MUITO errado e colocou a equipe de produção e a segunda unidade de direção da trilogia do Batman na cola pra garantir que não vai dar merda. Mas em se tratando do Zack Snyder, que tá a poucos passos de virar um novo M. Night Shalalalalalamamamamayayayan, ainda é difícil de acreditar que o estúdo deu uma franquia tão importante pra ele.

quase nada wrote:
Uma coisa que notei no trailer foi o super-homem de barba, agora eu pergunto, como ele corta? Gilette de kryptonita? Lanchem com esse dilema.

Acho que isso já apareceu em algum filme, ou sei lá onde: ele reflete a visão de calor em um espelho pra fazer a barba.

Livia
Foto de Livia

O mesmo trailer com duas narrativas

http://www.youtube.com/watch?v=F-toIu5JscE

 

http://www.youtube.com/watch?v=2AFus06N6Bg

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Dré
Foto de Dré

Aqui dá pra ver os dois na mesma página. Ainda não impressionou, mas tá cedo...

quase nada
Foto de quase nada

Esse ator é o Teseu do Imortais, ele é meio ruim, mas tem 6% de percentual de gordura.

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

quase nada wrote:

O Zack vai ser pau mandado, ele vem de muitos fracassos, 

Pelo menos pararam com aquela presepada de "do VISIONÁRIO diretor".

--------

Falta de Esculhambação

 

Dré
Foto de Dré

Ontem vi na web, mas não tô conseguindo encontrar o link: o trailer completo vai sair mês que vem, com as cópias do Hobbit.

prangel
Foto de prangel

PQP!

Simplesmente espetacular! Esqueçam Lex Luthor! Agora o buraco é mais pra baixo! F-u-d-i-d-o!

grato.

prangel
Foto de prangel

Bom, assisti 18x já. Realmente impressionante. Tem todos os elementos para ser um sucesso e preparar para a Liga da Justiça. Se o Super realmente terminar o filme preso, é só esperar, que é praticamente certo o filme da liga continuar dai. Pelo trailer fica claro que a coisa toda vai ser extra-terrestre das mais diversas proporções e ai teríamos a justificativa clara para ele ter ajuda em uma 2a ameça ou até mesmo nessa. Gostei muito do design da nave e da roupa do Zod também.

Torcendo para não fazerem merda.

grato.

agraciotti
Foto de agraciotti

Achei esse trailer bregaço. Quase tão brega quanto Cloud Atlas. Força a barra total pra soar dark e épico. Zzzzzzzz Vai ser tudo assim agora? 

Melhor comentário do youtube:

"He's a silent guardian, a watchful protector, a Man of Steel."

huahauhaha

 

quase nada
Foto de quase nada

Excelente trailer, vemos vários temas cristãos, como jovem kalel barbudo, de braços abertos, nos oceanos da puta que pariu, depois vemos ele sendo perseguido e preso pelos fariseus.

Tem tudo pra ser o novo Paixão de Cristo, sendo que dessa vez os sacrificados serão os ateus, os incrédulos, os aliens meliantes e os fascistas do mal.

Ray J
Foto de Ray J

Gostei, e muito. Mas estão escondendo o ouro. Se repararem, o trailer mostra cenas de meio segundo e mais nada.

Diferente do Batman, onde a soma dos trailers dava o filme. :)

Agora é esperar o "summer" dos americanos.

Saudações
Ray Jackson

Odnanref
Foto de Odnanref

Gostei. Clark Kent barbudo e decolagem no melhor estilo Matrix.

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.

Dré
Foto de Dré

Hoje saiu uma notícia confirmando a duração do filme ( 2h28m, sendo que metade disso deve ser câmera lenta do Zack Snyder ) e eu tava pensando: muito estranho que um blockbuster dessa grandiosidade não tenha liberado mais cenas ou um trailer completo, já que estamos a menos de quatro meses do seu lançamento. Nem no Superbowl apareceu o teaser, o que é um péssimo sinal no mercado americano. Será que o produto final não ficou tão bom ou a Warner que tá de pé atrás com o projeto?

quase nada
Foto de quase nada

Eu acho que fica bom pq não será autoral que nem o do singer, vai ser um projetinho feito pela comissão de carnavalescos da beija-flor, um projeto plural, onde os pedidos do snyder serão podados sem a menor pena. Eu to até vendo ele falando "poxa, vamo por uma camera lenta muito doida com o cara dando um soco na faora", ai vem o produtor e grita: "cara, tu se lembra do sucker punch? Fica na tua e imita o nolan, bota uma música triste e não enche o saco"

Dré
Foto de Dré

Supostamente, e friso isso bastante porque parece muito suspeito, um site chamado JoBlo publicou as primeiras impressões sobre o filme, alegando ter visto uma pré-exibição exclusiva e, já dizendo que "será o melhor filme do ano", apontou alguns detalhes:

- imagine uma história do Nolan com efeitos e ação do Snyder;
- há muita ação com o Superman uniformizado;
- a capa é feita em computação gráfica na mioria parte do filme;
- o estúdio deixou as cenas de ação de fora dos trailers pra não estragar a surpresa;
- o filme não é tão pesado e sério quanto os trailers sugerem;
- o filme está terminado, faltando só a conversão em 3D, que está rolando atualmente.

Ray J
Foto de Ray J

Joblo costuma ter fontes confiáveis.

Saudações
Ray Jackson

Pringles
Foto de Pringles

Gosto mesmo dos supermans antigos, talvez pela nostalgia mas essas novas edicoes que estao fazendo nao tem aquela magia dos anos 80.

Dré
Foto de Dré

Continuam na base do conta-gotas as informações. Agora o Zack Snyder confirmou que não haverá kryptonita no filme e descreveu mais detalhes da sinopse: em resumo, Kal-El sempre foi uma criança especial, com seu nascimento chamando a atenção até em seu planeta natal. Na Terra, é aconselhado pelos seus pais adotivos a nunca usar seus poderes, mesmo em casos de emergência, já que nem todos os humanos podem aceitá-lo. Assim, Clark cresce sozinho e isolado, sempre escondendo quem ele é. Isso até a chegada do General Zod, que ameaça não apenas a Terra, mas a razão pela qual ele se importa com o planeta: Lois Lane.

A revista Entertainment Weekly viu algumas cenas e disse que vão rolar prédios esmagados, trens sendo atirados e batalhas de visão de calor pra compensar toda essa papagaiada emocional 

agraciotti
Foto de agraciotti

Dré wrote:

Continuam na base do conta-gotas as informações. Agora o Zack Snyder confirmou que não haverá kryptonita no filme e descreveu mais detalhes da sinopse: em resumo, Kal-El sempre foi uma criança especial, com seu nascimento chamando a atenção até em seu planeta natal. Na Terra, é aconselhado pelos seus pais adotivos a nunca usar seus poderes, mesmo em casos de emergência, já que nem todos os humanos podem aceitá-lo. Assim, Clark cresce sozinho e isolado, sempre escondendo quem ele é. Isso até a chegada do General Zod, que ameaça não apenas a Terra, mas a razão pela qual ele se importa com o planeta: Lois Lane.

A revista Entertainment Weekly viu algumas cenas e disse que vão rolar prédios esmagados, trens sendo atirados e batalhas de visão de calor pra compensar toda essa papagaiada emocional 

sem kryptonita? hum.... agora a coisa começa a melhorar hein. Podiam matar a Lois Lane também pra acabar com esse mimimi.

Dré
Foto de Dré

agraciotti wrote:
Podiam matar a Lois Lane também pra acabar com esse mimimi.

Difícil acontecer. Mais do que namoradinha, ela é personagem chave pro Superman, funcionando como o canal entre os humanos e o homem de aço.

agraciotti
Foto de agraciotti

Dré wrote:

agraciotti wrote:
Podiam matar a Lois Lane também pra acabar com esse mimimi.

Difícil acontecer. Mais do que namoradinha, ela é personagem chave pro Superman, funcionando como o canal entre os humanos e o homem de aço.

mas sempre foi uma relação muito chata. Pior romance dentre todos os super-heróis (o q não é dificil, considerando o super-homem ser o herói mais coxinha de todos). Espero mesmo q façam algo ousado pra apimentar essa coisa. Sei la, rolar uma cena de sexo fuderosa q ele quase mata ela (haha) ou algo dramático no nível do primeiro Superman. Sério, aquela cena dele putasso girando o mundo ao contrário, apesar de não fazer sentido nenhum, foi uma das coisas que mais marcaram minha infância.

Dré
Foto de Dré

Curioso que a sinopse descrita pelo Snyder é basicamente a mesma que o J.J. Abrams descreveu como sendo a base do roteiro que ele apresentou pra esse novo Superman, na revista Empire deste mês.

Ray J
Foto de Ray J

Melhor trailer até agora.

Saudações
Ray Jackson

prangel
Foto de prangel

Spoiler em 2:18!

grato.

agraciotti
Foto de agraciotti

prangel wrote:

Spoiler em 2:18!

qual o lance? q prédio é esse? Vi alguém no facebook chamando atenção pra essa cena tb. Não entendi nada. Não conheço nada do universo do Super Homem. É o que? O prédio da Liga da Justiça? 

Achei q o trailer continua breguinha, mas ao menos deu uma encorajada pra assistir.

 

UPDATE: Ahh tá, achei: http://www.cosmicbooknews.com/content/man-steel-trailer-3-reveals-lexcorp

grandes bosta

Dré
Foto de Dré

Mas já confirmaram que o personagem em questão aparece no filme, na sua versão magnata, não? Escalaram até um ator desconhecido aí.

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Sem contar que a simples presença daquilo que deve ser um marco importante na skyline de Metrópolis não chega a ser surpreendente nem significa necessariamente que o personagem em questão estará no filme (ou desempenhará um papel importante nele).

Pode ser um simples easter egg para os fãs, por que não? Algo como nomes de mutantes conhecidos na tela de um computador no filme dos X-Men.

--------

Falta de Esculhambação

 

Dré
Foto de Dré

Ainda acho que a Warner está segurando demais a divulgação de um filme de $175mi com uma de suas maiores franquias. Esse trailer novo tá muito fraquinho e a sinospe não entrega quase nada. Será que tão esperando passar o lançamento do Homem de Ferro 3 ou o estúdio ficou com pé atrás com super-heróis depois das críticas do Batman 3?

prangel
Foto de prangel

Dré wrote:

Ainda acho que a Warner está segurando demais a divulgação de um filme de $175mi com uma de suas maiores franquias. Esse trailer novo tá muito fraquinho e a sinospe não entrega quase nada. Será que tão esperando passar o lançamento do Homem de Ferro 3 ou o estúdio ficou com pé atrás com super-heróis depois das críticas do Batman 3?

concordo. as apostas estao muito altas. o 2o trailer achei infinitamente superior, ainda que revelasse menos sobre o filme. Este 3o simplesmente nao empolgou!

grato.

Ray J
Foto de Ray J

Eu acredito que eles vão começar uma campanha forte um mês antes. Mas é engraçado, pois eles fazem o oposto da Marvel, que praticamente exibe o filme durante a etapa promocional.

 

Saudações
Ray Jackson

Dré
Foto de Dré

De acordo com o IMDB, terá 148 minutos.

Dré
Foto de Dré

Novo trailer. Agora sim, senti firmeza.

agraciotti
Foto de agraciotti

Dré wrote:

Novo trailer. Agora sim, senti firmeza.

BEM melhor hein. Se não fosse do Zack Snyder, eu estaria realmente empolgado.

prangel
Foto de prangel

Fiquei muito preocupado agora. Dois grandes problemas:

- Lois colocando ropinha alien

- Morpheus....e ainda fazendo cena de macho

 

Fudeu.

grato.

prangel
Foto de prangel

Mais um problema: não sei se precisava da nega junto com o Zod tbm. Será? Acaba criando personagem demais e perde o foco. Só falta ter o retardado pra ferrar de vez.

 

grato.

Dré
Foto de Dré

http://mais.uol.com.br/view/14481560

Impressão minha ou a cada trailer esse filme empolga mais? Warner fazendo direitinho o trampo que marketing que não tinha rolado até agora.

agraciotti wrote:
Se não fosse do Zack Snyder, eu estaria realmente empolgado.

Notícia maravilinda que li essa semana: Man Of Steel é o primeiro filme do Snyder, desde Madrugada dos Mortos, que não tem cenas em câmera lenta! #aleluiairmões #finalmente #todaschora #geralseabraça

XIII
Foto de XIII

Pelo visto a trilha sonora tá fantástica também, taí... esse parece que vai surpreender positivamente!

Ray J
Foto de Ray J

Saudações
Ray Jackson

prangel
Foto de prangel

Mais um clip...

Achei meio spoiler mas blz.

grato.

agraciotti
Foto de agraciotti

Yeeaah! Super Homem puto da vida! Agora sim!

To curtindo muito as cenas q tao saindo e os primeiros reviews. Vou tentar aproveitar q to nos EUA e assistir a estréia de sexta. Aí encho vcs de spoilers ;)

Dré
Foto de Dré

Acabou o embargo dos críticos sobre o filme. Ana Maria Bahiana já publicou a dela, dizendo que faltou emoção, comparando a um filme do Michael Bay. Os fanboys já tão xingando, claro.

prangel
Foto de prangel

73% no Rotten Tomatoes. Fudeu....

grato.

agraciotti
Foto de agraciotti

Dré wrote:

Acabou o embargo dos críticos sobre o filme. Ana Maria Bahiana já publicou a dela, dizendo que faltou emoção, comparando a um filme do Michael Bay. Os fanboys já tão xingando, claro.

A LittleWhiteLies falou a mesma coisa...q acaba tendo ação demais e falta sutilezas e um lado emotivo mais envolvente. Mas gente....quando Bryan Singer tentou ser todo sensível e meloso vcs viram o q deu né. Eu acho q tá certo. O filme tem q ser uma porrada de ação. E pronto. 

agraciotti
Foto de agraciotti

Acabei de ver a estréia aqui nos Eua. E, desculpae galera, mas é bem fraco. Esse superman hitech nao convence. Falta ritmo e coerência nessse amontoado de cenas aborrecidas onde nada realmente empolga.

E o Zack Snyder troca o cacoete das câmeras lentas pela do Zoom e blur. Toda maldita cena aérea é igual (ou seja, 80% do filme). Não vou comentar nada pra vcs nao reclamarem de spoiler, mas só digo q o filme acaba sendo uma mistura de Transformers, Thor, John Carter, Mortal Kombat 3 e Árvore a Vida - o pior de cada um, claro.

Nota: 5 (mais pela abordagem corajosa)

Livia
Foto de Livia

estou falando, elysium vai ser o filme do ano

viram o trailer novo?

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Dré
Foto de Dré

Pois é, fiquei meio decepcionado quando li um spoiler do final do filme sem querer... pelo que contaram, o Superman toma uma atitude que não tem nada a ver com o personagem e ainda não sei se essa mudança foi uma boa ideia.

agraciotti
Foto de agraciotti

Dré wrote:

Pois é, fiquei meio decepcionado quando li um spoiler do final do filme sem querer... pelo que contaram, o Superman toma uma atitude que não tem nada a ver com o personagem e ainda não sei se essa mudança foi uma boa ideia.

Não lembro de nenhuma mudança brusca de atitude (fala aí com tag de spoiler. por um caso tem a ver com a "maneira com q o vilão é derrotado"?), até pq lá pro final já tava tudo tão chato q já tava aceitando qualquer coisa, desde q acabasse logo.

Dré
Foto de Dré

agraciotti wrote:
...por um caso tem a ver com a "maneira com q o vilão é derrotado"?

Exatamente.

agraciotti
Foto de agraciotti

Dré wrote:

agraciotti wrote:
...por um caso tem a ver com a "maneira com q o vilão é derrotado"?

Exatamente.

eu confesso q até gostei, pois...

Spoiler: Highlight to view
qual outro filme de super-herói q o o herói realmente MATA o vilão com as próprias mãos? Pensa aí. NENHUM rola isso.

Dré
Foto de Dré

Atenção que o Cinemark vai fazer pré-estréias do filme neste fim de semana, com algumas poucas salas já vendendo ingressos no Ingresso.com.

agraciotti
Foto de agraciotti

Ae Dré, viu esse artigo da IGN q fizeram a partir dessa polêmica do final (q eu já achava bobagem mesmo):

O ARTIGO é SPOILER PRA QUEM NAO SABE O FINAL

Spoiler: Highlight to view
http://www.ign.com/articles/2013/06/28/superman-stone-cold-killa

Dré
Foto de Dré

Mas vendo o filme, confesso que não achei o final tão incomodo. Pelo contrário, o herói fez o que era necessário. Algo diferente do que faria em tempos passados ou nas mãos de outros diretores, por isso que acabei curtindo esta nova versão do Superman, que consegue, no mínimo, engatar uma nova luz sobre o personagem.

Até porque geral concorda que fazer um filme do Superman é bem difícil, já que o herói é basicamente um deus e não há muitos desafios ( físicos, principalmente ) que façam jus aos seus poderes – hoje, olhando em retrocesso, foi o problema isolado da última versão, aquela do Bryan Singer. Neste Homem De Aço, parece que começaram atacando esta questão e trouxeram uma ameaça que apenas o Superman poderia enfrentar. Ameaça esta que ocupa a quase totalidade da última hora de filme, sendo que, antes disso, tudo é focado em suas origens – tanto em Krypton, como no Kansas.

Aponto isso porque minha impressão é que o filme foi dirigido em quatro mãos: a primeira parte – a origem, ironicamente – deve ter ficado a cargo do Christopher Nolan, criando uma colcha de retalhos meio similar a montagem de Inception, enfiando flashbacks de forma quase didática pra mostrar a importância das figuras de seu pai biológico Jor-El, elo do herói com Krypton e seu lado alien, e Jonathan Kent, pai adotivo que segura as rédeas de Clark na Terra pra que ele controle seus poderes, aproximando e escondendo-se dos humanos.

É a parte de desenvolvimento do personagem, mas não funciona tão bem. Talvez porque seja um grande deja-vu, visto que as origens do herói ( e até seus coadjuvantes ) já são de conhecimento público. Ficamos na espera por uma visão diferenciada, que não seja apenas estética – mas não rola e o público parece ter que se contentar com caras novas interpretando cenas que já vimos antes em algum lugar, seja nas HQs, em filmes anteriores ou na televisão. A única mudança foi uma participação maior ( ainda ) da Lois Lane na história do personagem. Tudo realmente muito bonito, mas não acrescenta nada. Fato que duas curtas passagens destacam-se da primeira hora: a cena da plataforma de petróleo e o primeiro vôo do Superman, que trazem um pouco mais de emoção e tiram o filme do território esperado.

Já na segunda parte, Zack Snyder toma conta da câmera para mostrar a aventura da coisa toda, colocando o Superman contra o General Zod e seus asseclas, colocados na Zona Fantasma por Jor-El, após tentarem um golpe de estado militar em Krypton. Zod deseja transformar a Terra em um novo Krypton e busca um artefato ( o Tessaract da vez ) na nave que trouxe o Superman ao nosso planeta. Pra evitar isso, Kal-El, que esteve por 33 anos escondido da humanidade sob o nome de Clark Kent, resolve vestir a capa vermelha e defender seu planeta adotivo.

Apesar desta segunda parte lembrar filmes de um certo diretor que adora destruir coisas e mundos com seus robôs-carro, é aqui onde finalmente testemunhamos uma maneira inédita de ver o Homem de Aço: usando seus poderes ao máximo, não apenas voando por aí e segurando coisas pesadas. De forma até elegante, livrando-se de sua tradicional câmera lenta, Snyder mostra um Superman realmente poderoso, espancando seus adversários com efeitos devastadores e utilizando a velocidade do herói de maneira a transformá-la em uma arma que as versões anteriores esqueceram e/ou ainda não podiam recriar. E o mesmo vale para seus inimigos, claro. O diretor, felizmente, lembra aqui mais a faceta ágil mostrada em Madrugada dos Mortos do que nas suas pretensiosas obras posteriores.

As cenas são tão intensas que, ao término da sessão, confesso que incomoda um pouco toda a destruição em massa causada pela briga destes aliens em Metrópolis e Smallville. Mas aqui entra uma provável interferência de Christopher Nolan na parte dirigida por Snyder: não é isso que realmente aconteceria se um bando de deuses brigasse no meio de qualquer cidade? E aí o filme começou a fazer sentido e sair do lugar comum: Homem de Aço é o mais próximo de uma versão realista do Superman que podemos ver. Um reality-sci-fi, por falta de definição melhor e por conta da velocidade das imagens ( ah: esqueçam o 3D, completamente inutilizado e chegando a atrapalhar; já o IMAX é obrigatório, porque abrilhanta a escura fotografia ).

Enfim, é a mesma sensação que tivemos ao ver Batman Begins, com aquele Batman todo de preto e hi-tech: talvez seja estranho, à primeira vista, reconhecer o personagem que estamos tão acostumados a ver desde a infância. Mas, com a mesma estrutura em ambos os filmes, é inegável que há potencial ali.

Falando em percepção, também é fácil notar que rolaram algumas visões distintas na pré-produção – três pra ser exato: encarar o Superman como um super-herói, como um deus ou como um alienígena. A última vertente acabou ganhando, transformando o filme claramente numa obra de ficção científica. Aqui e ali, as outras duas abordagens são mostradas ( vide o constante contato com os militares e a cena na igreja, entre outras ). O que foi uma decisão inteligente, visto que, mesmo com sua primeira hora de material familiar, havia muita história pra ser contada e fica claro que este fardo já foi eliminado e novo perfil do personagem no cinema devidamente traçado. Acredito que o grande filme do Superman seja a continuação desse mero ponto de partida – uma ótima maneira de encarar este Homem de Aço.

Em tempo: não dá pra deixar de pensar que é possível sim um filme da Liga da Justiça após este Superman, dada a escala dos efeitos especiais mostrada nas cenas de luta aqui. Vejam se não é fácil vislumbrar a velocidade do homem  mais rápido do mundo, a agilidade nas lutas de uma certa amazona e a verdadeira destruição que um anel de energia poderia causar.

agraciotti
Foto de agraciotti

muito bom seu review. Melhor q o filme :P  Como eu disse, também me agrada a abordagem de assumir MESMO q ele é um alienígena, traz um drama novo pra um personagem essencialmente coxinha (e como vc disse, é uma forma de trazer fragilidade a alguém invencível. A cena da morte do pai é bem boa, emocionalmente. Talvez a única). Mas é uma pena como o filme é uma bagunça narrativa....  e muito frustrante não me sentir envolvido nem com a ação toda. Aliás, tem sido algo comum nos blockbusters de ação dos últimos tempos: CGI demais e criatividade de menos. Cadê aquela coreografia bacana e planejada, pra q a luta tenha realmente tenha um impacto em nossa memória, e não apenas no visual?

A cidade inteira é destruída e nem assim nos causa algum envolvimento ou empatia com o q acontece. A última meia hora é uma chatice sem fim. Talvez o próximo filme seja naturalmente melhor mesmo.

 

XIII
Foto de XIII

Excelente filme, um merecido reboot justinho e o fato de não terem apelado pelo lado eterno mocinho do Superman já vale o filme, o Reeves era fera mas já era hora de ver uma faceta um pouco mais dark no supinho! E a trilha sonora é uma das melhores que ouço em muito tempo!

quase nada
Foto de quase nada

Filme bom pacas, o problema é a trilha chata e excessiva (tuuum TUUUM). Até nos créditos tem o tal "tum tuuum", quando a coisa fica mais dramática o "tum tuuum" vira "tim tiiiim", quando eles querem um negócio mais "alien" o "tum tuuum" fica com aquele som do contatos imediatos (brum bruuum). O Snyder acertou e entendeu a figura do superman ao fazer um paralelo obvio entre Jesus e Kal-El, a ateusada ficou revoltada. Na cena que o superman vai pedir conselho a um padre, neguinho riu achando que seria cena de piada, mas se não fosse o espírito cristão ele não teria se entregue ao General Zod e Lady Faora (ateus convictos, que representam o espírito podre dos evolucionistas, vide a cena que Faora fala "nos vamos ganhar pq a evolução sempre vence").

Nota: 9,8 (tirei 2 décimos pelo excesso de tum tuuum)

Dré
Foto de Dré

quase nada wrote:
...mas se não fosse o espírito cristão ele não teria se entregue ao General Zod e Lady Faora (ateus convictos, que representam o espírito podre dos evolucionistas, vide a cena que Faora fala "nos vamos ganhar pq a evolução sempre vence").

Se fom assim, dá pra dizer que Magneto é ateu e os X-Men são cristãos?

quase nada
Foto de quase nada

Exato. Sendo que o Homem Aranha é crente e os Vingadores são Testemunhas de Jeová (menos o Thor, que é da umbanda e acredita em vários deuses).

agraciotti
Foto de agraciotti

gostei muito disso aqui:

http://www.ign.com/articles/2013/07/17/hey-superheroes-why-so-serious

quase nada
Foto de quase nada

Todo mundo reclamava que não tinha filmes de super herói mais sérios, depois que fazem aparecem esses vagabundos achando ruim.   

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

Concordo com Dré quando ele diz que o filme tem duas partes bem distintas.

A primeira é bem sci-fi: mostra muita coisa de Krypton e a adaptação de um alien na Terra. Ao contrário de Dré, no entanto, gostei muito dessa parte, achei esses dois aspectos bem diferentes de tudo que eu já tinha visto do Super-Homem até então.

A segunda parte é focada na ação. Não gostei tanto dela porque achei as lutas excessivamente LONGAS. Chega a enjoar um pouco.

Momento nitpick:

Spoiler: Highlight to view

Achei que rolaram umas forçadas de barra com Lois Lane.

Por que raios o exército permite que ela entre na nave de Zod junto com o Super Homem? O trato era entregar só o alien.

Por que o Super Homem entrega para ela o pen drive kryptoniano? 

Por que Zod a aprisiona em uma cela COM UM COMPUTADOR COMPATÍVEL COM O TAL PEN DRIVE?

Por que ela, do nada, resolve utilizar essa tecnologia alienígena? Nego elogia tanto a Apple, mas essa tecnologia kryptoniana é o maior exemplo de user friendly. Até em outro planeta as pessoas não têm dificuldade de usar.

Por que ela vai junto no helicóptero exército em uma missão arriscadíssima e decisiva para o futuro da humanidade?

Mas eu perdoo tudo isso porque Amy Adams é muito gata. Mas o filme, sério mesmo, é médio. Gostei muito da primeira parte, nem tanto da conclusão.

--------

Falta de Esculhambação

 

agraciotti
Foto de agraciotti

galera, parem com isso. O filme é ruim demais. E piora a cada dia q lembro dele. Zack Snyder deveria fazer comercial de desodorante.

Dré
Foto de Dré

Leão da Barra wrote:
Achei que rolaram umas forçadas de barra com Lois Lane.

Também achei que a Lois foi a personagem mais cagada no contexto do filme. Foi a única personagem onde se aproveitaram do conhecimento público: todos sabem que aquela é a namoradinha do Superman e não a desenvolveram em nada. Mas, sobre a parte dela entrar na nave do Zod, acho que o exército percebeu que não adiantava oferecer resistência, já que havia um ser voador e uma nave alienígena na frente deles. Nessas horas, foda-se o civil.

agraciotti wrote:
Zack Snyder deveria fazer comercial de desodorante.

Neste aqui ele ainda deu sorte de ter o Nolan mexendo aqui e ali, porque o filme poderia ser muito pior.

agraciotti
Foto de agraciotti

Dré wrote:

Neste aqui ele ainda deu sorte de ter o Nolan mexendo aqui e ali, porque o filme poderia ser muito pior.

E eu me questiono até q ponto a influencia do Nolan foi boa mesmo. Todo esse "paga-pauzismo" pro Nolan anda me enchendo o saco também, considerando q ele nem é lá essas coisas, no final das contas.

Tudo nesse Superman foi meio errado. Da tentativa de emocionar à ação, nada foi realmente eficiente e impactante. E Zack Snyder consegue transformar a cena mais banal de um filme na coisa mais cafona do mundo. 

Lembrei agora também desse vilão....foi o overacting mais embaraçoso do ano hein? Só nao perde pro vilão(ões) do Iron Man 3, pq aqueles lá entraram pra história.

quase nada
Foto de quase nada

O filme é muito bom, o problema é que a imprensa liberal gay procurou pêlo em ovo e criou vários defeitinhos por causa desse lado religioso do filme. Com isso vários baba ovos começaram a repetir que o super homem não tem cueca, que tem muita ação e etc. Tudo balela de maria vai com as outras. 

Dré
Foto de Dré

Pelo visto o Superman não agradou tanto assim, já que a Warner teve que apelar pro Batman na sequência.

Não sei o que dizer disso. Os dois heróis nunca funcionaram direito atuando juntos nos quadrinhos. Ficou mais com cara de resposta da WB pros Vingadores.

Charllie
Foto de Charllie

Dré wrote:

Pelo visto o Superman não agradou tanto assim, já que a Warner teve que apelar pro Batman na sequência.

Não sei o que dizer disso. Os dois heróis nunca funcionaram direito atuando juntos nos quadrinhos. Ficou mais com cara de resposta da WB pros Vingadores.

Mas funcionou muito bem em The Dark Knight Returns e pela chamada "Quero que você lembre da minha mão na sua garganta. Quero que você lembre do único homem que o derrotou" o filme deve esta relacionado a um dos trechos mais memóraveis do quadrinho.

Mas a possibilidade da Warner cagar com tudo é grande.

Odnanref
Foto de Odnanref

Assisti no cinema em casa esses dias.

Diferente do que muitos comentaram, não achei ruim. Também não foi espetacular, mas acima das espectativas geradas baseadas nas opiniões alheias.

Se me dissessem que os primeiros 20 minutos eram de Star Wars VII,eu acreditaria. Só faltaram aquelas transições George Lucanas. E aquela cena dos bebês em casulos na hora me trouxeram Matrix à cabeça e, as armaduras, a batalha das 12 casas (para quem foi criança/aborrecente na época dos cvaleiros do zodíaco).

Um grande ponto positivo foi não ter a cena do pouso da nave do Kal-el. Uma cena 'clássica', mas que já estava na memória de quem alimenta algum tipo de interesse pelo super-homem.

Outra coisa interessante é ver como ele era mimadinho. Não revidava na cara, mas botava sua carreta pra recarregar  bateria nos fios de alta tensão.

E o melhor é que não fizeram um herói viadinho, sofredor. Acho que téjá comentei isso em outro post (do homem de ferro 3, eu acho). Um cara com superpoderes não tem porque se lamentar. Resolve o problema e pronto! E a porrada comeu solta por um bom tempo.

Também achei inteligente a tentativa de tornar a existência do super-homem real. Com exceção da visão de raio-x e da visão de calor, a explicação (diferença absurda na gravidade) para os vôos e super força é plausível. Claro que aí temos que, antes, acreditar na vida fora da Terra, mas acho que essa é a parte mais fácil.

A dor maior foi saber que, na sequência, vão misturar Joio com Trigo, Batman com Superman. No começo achei um absurdo muderem o ator que fará Batman. Nem tanto por causa do Ben Afleck, mas pelo que representa a saga do cavaleiro das trevas. Mas, por isso mesmo, acho que, por respeito à trilogia, nada mais justo do que mudar para que, caso seja um cagada (bem provável), não manche o brilhantismo daqueles três filmes.

E, CA%$#@LHO, meu teclado é uma bosta!

______

Se eu copio um autor, é plágio. Se copio vários, é pesquisa.