Até o Ultimo Homem

5 posts / 0 new
Último post
Livia
Foto de Livia
Até o Ultimo Homem

 

Eu sempre gostei do Mel Gibson. COmo não gostar de um cara que fez mad max, maquina mortifera, coração valente e afins? E, mesmo nesse tempo todo q ele andou sumido, fazendo umas merdas aí, eu sempre esperei q um dia ele daria a volta por cima. Eu achava q seria como ator, estourando em algum filme de sucesso e beleza, mas ele preferiu dar a volta por cima justamente mostrando onde ele tem mais talento, ou seja, na direção. O modo como ele filma a guerra é sensacional, é um resgate do soldado ryan sem medo de mostrar tripas e pedaços de corpos, com planos sequencis sensacionais. De tirar o fôlego.

O filme conta a história de um homem que sentiu a necessidade de se alistar para a guerra, mas por ser adventista, decidiu que nao tiraria a vida de ninguém, apenas ajudaria os feridos. O soldado, vivido aqui pelo Andrew Garfield, bate de frente com o comando do exercito, pois recebe ordem de treinar tiro e se recusa a até colocar a mão na arma. Sobre o Andrew Garfield: Toda vez que o cara aparecia eu só conseguia pensar no tamanho da cabeça dele. Ele está mais magro que o normal no filme, parece um pirulito, pqp. Eu nunca gostei dele como ator, e, embora sua atuação esteja sendo elogiada, com direito a indicação ao oscar, eu continuo não gostando dele como ator. Ele não consegue passar uma diferença entre um cara convicto de suas crenças ou um cara com problemas mentais. No filme todo eu sentia q estava vendo um soldado com retardamento, sei lá. Deve ser o cabeção.

Mas, tirando essa birra minha, o filme vale cada segundo, podem assistir sem medo.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

agraciotti
Foto de agraciotti

hahaha

concordo com tudo sobre o Andrew Garfield.

Eu ia baixar esse filme mas aí li vários textos dizendo q é um Paixão de Cristo na guerra. Desisti na hora.

 

Livia
Foto de Livia

agraciotti wrote:

hahaha

concordo com tudo sobre o Andrew Garfield.

Eu ia baixar esse filme mas aí li vários textos dizendo q é um Paixão de Cristo na guerra. Desisti na hora.

 


Não, vi disso não, é eu acho q vc deveria assistir, nem q seja pra rir do pirulitão

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

agraciotti
Foto de agraciotti

Assisti. Gostei não. 

Tudo clichezão, romance cafona, trilha edificante, narrativa clássica até o osso. 

Me lembrou como o Jarhead, do Sam Mendes, que conta justamente o oposto (o cara que quer desesperadamente dar um tiro mas nao consegue) era um filme TAO melhor e teve bem menos destaque do q esse merece.

Terenzi
Foto de Terenzi

Concordo em 100% com a Livia. Filme muito bom principalmente em questões técnicas. O Garfield parece estar interpretando um cara com retardo. A única coisa que no final quando aparecem os vídeos do Doss real, ele também parecia ter um pouco esse jeitão... então talve ele tenha interpretado bem pra cacete. 

Mas na verdade ele não era contra armas por ser adventista... era uma questão pessoal. Achei também que o filme mostra os japoneses com uns fdp. Gostaria de saber a opinião do Bennet sobre isso