[Game of Thrones] Season 7

Foto de Terenzi

 

 

 

 

Obviamente o que vou escrever aqui vai estar cheio de Spoilers, então se você não assistiu aos episódios desta temporada é melhor não ler porque não vou usar caixas de Spoilers

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

[Spoiler Alert]

 

 

 

 

Pois bem, acho que GOT continua sendo uma das melhores coisas que está sendo produzida para televisão atualmente. Entretanto, eu já expliquei aqui porque acredito que a serie vai cair no esquecimento ao longo dos anos. O rumo que a série tomou é MUITO diferente do que está nos livros. Se a sexta temporada já mostrava isso, a sétima confirma isso para não deixar sombra de dúvida.

Pessoalmente eu achei os dois primeiros episódios muito lentos e pouco relevantes se você considerar que a temporada inteira terá somente 7 episódios. Na prática sobram somente 5 episódios para construir toda a estrutura que servirá para a última temporada. Última temporada que deve ser mais dinâmica do início ao fim e provavelmente extremamente frustrante no final.

 

Episódio 1.

Este episódio se aproveitou de toda a expectativa que o público estava e basicamente não serviu pra nada. Se alguém pular o episódio e começar a assistir a partir do segundo não iria sentir falta de praticamente nada. Basicamente ele poderia ser resumido em 30 ou 40 segundos de narrativa (como acabou sendo no episódio 2) sem nenhum tipo de prejuizo. Pior, não fez isso porque estava se aprofundando em personagens ou em angulos diferentes da história. Foi pura enrolação mesmo. Mas, a verdade é que estava todo mundo com saudade dos personagens preferidos e só ve-los novamente em ação foi suficente para garantir que as pessoas continuassem animadas para assistir o próximo.

Em teoria o episódio desenrolou em torno da Daenerys e sua triunfal volta pra casa (Dragonstone). Durante todo o episódio ficou mais claro que todo mundo nos sete reinos passou a saber quem é Daenerys Targaryen e até mesmo a teme-la. Além disso, ela demonstrou estar muito mais confiante e, eu diria, confortável com o papel que tem a desempenhar. Isso é bacana porque ela foi uma personagem que foi sendo desenvolvida ao longo das últimas seis temporadas, saindo de uma garota assustada à uma rainha determinada. Funcionou relativamente bem.

Mas.... por outro lado a serie continua meio ridícula ao tratar da Daenerys pelos olhos dos outros. Da a impressão de que em Kings Landing todo mundo sabe que a filha do rei louco (e portanto herdeira legítima do trono) está a caminho e tem um exército gigantesco e TRÊS DRAGÕES ADULTOS!!! Ainda assim, eles continuam apoiando a Cersei em uma atitude completamente estúpida e sem sentido e pior, sem nenhum tipo de explicação pela serie.

Outra personagem que me decepcionou um pouco foi a Arya Stark. A Arya terminou a temporada passada de maneira foda e com uma personalidade totalmente mudada. Neste temporada ela parece ter dado um giro de 180º e voltado a ser meio bobinha. Além do que teve aquele momento ridículo de participação do Ed Sheeran que foi talvez a cena mais constrangedora de todas as 7 temporadas. 

O Sam também está meio confuso em seu treinamento, muito atrevido e desobedecendo ordens. Acho meio incoerente com a personagem e principalmente com a estrutura que criaram para a Citadel. A não ser que ele acabe banido, acho que vai ficar tudo meio forçado. Forçado também foi a solução de Dragonstone ter sido construída em cima de uma mina gigante de Dragonglass. Acabou sendo uma solução simples DEMAIS para o problema do norte.

Por falar em norte, por lá não aconteceu muita coisa relevante. Jon e Sansa tentando se acertar... Algumas cenas para mostrar o tanto que o Jon é um lider protagonista e tal. Achei que uma solução intermediária entre o que Sansa propunha e o que o Jon acabou fazendo talvez fosse mais coerente mas, quem se importa...

Enfim, eu achei o episódio tão fraco que só tive ânimo para escrever sobre ele depois que assisti o segundo. Só que como acabei escrevendo demais, vou deixar para falar sobre o episódio 2 mais para frente.

 

 

Comentários

Foto de agraciotti

concordo com tudo. O primeiro EP foi bem qualquer coisa e cheio dessas coisas incoerentes ou idiotas.

O segundo já foi BEM melhor, digno de game of thrones...sexo, nudez, guerra, violência gore. Além de q qualquer episódio com diálogos da vovó Tyrell é sempre bom.

As tretas tao todas encaminhadas ne. Nesse ritmo aí, a serie bem podia acabar com mais uns 3 episódios. 

MAS.....fiquei pensando numa coisa: Acho q a grande coisa q vai amarrar TUDO no fim, são os White Walkers. Pq pensem bem...essa chegada deles (q vem desde a primeira temporada - eles andam devagar pra caralho) nunca teve muito a ver com nada. Sempre foi um plot totalmente em paralelo. Mas...como o Geoge RR Martin me parece muito hábil em amarrar coisas q parecem irrelevantes com arcos relevantes (Hodor, a origem do Jon Snow, etc). Acho q os White Walkers podem ser tipo...enviados do futuro, num loop temporal....de q  eles sao toda essa galera q sempre disputou o poder. Ou uma geração anterior dos reis dos reinos/familias passados, q foram acumulando ao longo do tempo e no fim todo mundo vai ser um Walker. SEI LA. Só sei q, no final, se a série tiver alguma "moral", vai ser na conexão entre a trama dos White Walkers e a historia principal.

Vou ate dar um print nisso aqui e voltar em 2019 depois do final, pra provar q acertei.

Foto de Livia

2018 acaba

Foto de Terenzi

De fato, em 2018 acaba e já da pra provar que você errou :-) Quanto à habilidade do G.R.R.M. de fechar arcos, aquele do Hodor não ideia dele. É coisa da serie, embora tenha ficado bem legal e eu espero que ele use algo parecido nos livros. Foi bacana porque além de explicar bem as coisas fez um paralelo em relação a destino bastante pesado e que funcionou muito bem no arco do Bran. 

De toda forma, não tem muito o que o autor possa fazer para ajudar a fechar os arcos da serie, eles já mudaram tudo e foram na direção que quiseram. Vão ter que se virar pra não fazer algo muito decepcionante. Eu acho que essa teoria dos White Walkers não faz muito sentido porque na serie eles já explicaram a origem deles. Na verdade os Walkers são zumbis idiotas, o único foda ali é o chefão. Os outros são meio bobos. 

O que eu espero mesmo é que eles corram e desenvolver melhor o Brandon, porque ele é a chave para fechar a serie. O cara pode por exemplo tomar o controle dos dragões da Daenerys. Ele é bem fodinha.

Quanto ao epidódio 2, eu achei um pouco melhor do que o primeiro mas ainda assim bem fraco. Depois eu escrevo meus comentários aqui. Embora ultimamente esteja fazendo mais sentido montar um grupo no Whatsapp com vocês dois.

Foto de Livia

Aparentemente o Hodor é ideia do JRRM sim

http://www.redetv.uol.com.br/redetvgeeks/blog/series-de-tv/fa-de-game-of-thrones-adivinhou-significado-do-nome-de-hodor-ha-tres-anos

Foto de agraciotti

Pois é, se ferrou. Tanto o Hodor quanto o passado do Jon Snow sao ideias do Martin sim. Ele mesmo falou numa entrevista q os produtores da série, se nao me engano, nas primeiras reuniões com ele, haviam acertado as duas tramas (!).

E por mais q a serie tenha se desviado de algumas coisas do livro (nao li, mas ja li bastante sobre as diferenças), o que acho super razoável e sensato, acho q as ideias "matrizes" ainda sao do Martin. Ele continua como consultor da série e imagino q o desfecho dos livros também vao se revelar igual a serie. Ao menos o desfecho dos arcos principais, imagino.

E eu odeio whatsapp. Mas se quiserem um grupo por email (sou old school. Meus grupos de discussões nerds com amigos são sempre por email) ou ate mesmo no facebook, to dentro. Pq realmente, isso aqui morreu. Até os criadores nos abandonaram (como sempre).

 

 

Foto de Terenzi

O passado do Jon Snow é ideia do Martin, claro! Mas isso já ficava bastante implicito no livro desde o início. O Hodor eu não sei... Acredito que pode ser ideia original dele mesmo, até porque é muito boa pra ter saído daqueles roteristas.

Quanto ao tanto que a serie desviou do livro, você não faz ideia. Eu não entendo porque diabos você não leu ainda. Mas alguns arcos estão completamente diferentes MESMO. Tem personagem central em um que não existe no outro e vice versa. Não estou dizendo que estão errados, o livro tem personagem demais, não daria para acompanhar isso na serie. Mas não da pra esperar que sejam finais iguais. O foda é que aquele velho safado não vai lancar nada antes de acabar o contrato da HBO. Bando de mercenários filhos da puta.

P.S. Essa história de que os criadores nos abandonaram me lembrou Prometheus. Cruz Credo!

Foto de Livia

Eu lembro de ter lido, quando começou a série, que o autor sentou com os produtores e contou tudo q ele tinha em mente para o final dos livros, pq eles sabiam q em algum momento a série ultrapassaria o que já tinha sido lançado. Com base no que ele disse que os roteiros foram construidos. Mas, ele também deu liberdade pra que ele alterassem o que fosse preciso, desde que ele "aprovasse", ou seja, nada do que vai pra tv é contra o que ele pensa. Eu acredito que muita coisa foi mudada propositalmente, até pq ninguem iria comprar os livros se o final fosse exatamente igual.

Foto de Livia

Sobre o desaparecimento do Ray, eu tenho certeza que ele entra aqui todo dia e ainda nos lê. Eu acho que aquela história do site lá deu errado, e ele ficou meio puto, ou com a gente ou com o cara lá, e deu uma afastada, ou algo do tipo. Como apareceram algumas pessoas contribuindo lá no site (na verdade ficou umas duas semanas postando e sumiu todo mundo), acredito que o cara fez a proposta pra ele, mas no fim arrumou outras pessoas, ou entrou aqui e achou nosso nível muito baixo pro site dele, e o ray acabou ficando sem jeito de falar isso pra gente.

 

Foto de Terenzi

Na verdade até a última temporada ele trabalhava como consultor da serie. A partir desta ele saiu fora competamente. Segundo ele, pra terminar de escrever os livros. Eu não acredito muito, acho que na prática ele continua dando os pitacos. Mas tem coisa na serie que vai muito contra a maneira como ele desenvolve a história. 

Sobre o Ray, saberemos se ele foi abduzido, preso ou sequestrado para ser usado como escravo sexual quando o Joio sair do ar por falta de pagamento. Se acontecer a gente monta um forum por e-mail ao melhor estilo anos 90. 

Foto de Livia

Mas, se o cara julgou nosso nível baixo demais pro site dele, quebrou a cara, pq tem tido umas postagens lá de dar vergonha. Essa semana teve uma sobre games, ESSA AQUI que pqp. o cara deu um ctrl c + ctrl v numa lista de lançamentos aí, escreveu um paragrafo porcamente e mandou pro ar. Ou então ESSA AQUI em que o cara pegou uma animação tosquinha que rodou a interner a uns meses atrás e soltou como se fosse novidade. Pior foi ESSA AQUI que o cara teve a genial idéia de colocar todos os deuses que apareceram na primeira temporada de Deuses Americanos, e simplesmente entregou 50% do final da série, listando um deus que NÃO FOI CITADO na série, ou seja, que ninguém sabia que aquele cara era um deus. 

Enfim, se nosso nível tá inferior ao daqueles caras, fodeu.

Foto de Livia

Será que o news.uol.cinema ainda funciona?

aahuhuahuahuahuahuauhauhauh

Foto de Ray J

  1. Acesso todos os dias.
  2. Joio está pago até o fim dos tempos.
  3. A coisa esfriou com o Nerd Rabugento por culpa minha. Estou com uns problemas de saúde e me afastei um pouco de tudo pra me focar em mim. Mas o Rodolfo quer muito a presença do pessoal lá. Eu pedi tempo a ele pois queria que todos nós entrássemos juntos.
  4. Depois eu falo sobre GoT.
  5. Facebook eu topo. Whatsapp acho meio irritante pra textos longos.
  6. Amo vocês.
  7. Terenzi está tão chato quanto o Graciotti.
Foto de Terenzi

Hehehe Sabia que você não ia resistir em dar um oi ao ver um tópico criado ontem com 12 comentários. Aposto que rolou até uma lagrima :-D

Foto de Livia

Meu, tem 4 usuários online, até eu to emocionada

Foto de Ray J

Quem foi o TERENZI que criou o tópico como webform ao invés de colocar no forum? Por isso não consigo citar ninguém.

Foto de agraciotti

Foto de Terenzi

Poxa.... Mas se eu copiar pra lá vamos perder todo o comentário :-( Não da pra mudar este aqui de webform para tópico de Forum?

Foto de Livia

cara, vamos fazer uma coisa que ficará genial?

o ray copiou teu post pra lá, vamos cada um copiar um comentário, na sequ3encia daqui e colar lá? mas o legal será que, quem deve copiar, não seja a pessoa que postou originalmente

eu vou copiar o do agraciotti q veio na sequencia

enjoy

Foto de Ray J

Podem pular a parte que falam que eu sumi?

Foto de Leão da Barra

"Podem pular a parte que falam que eu sumi?"

O Grande Irmão Ray querendo apagar as partes da história que não lhe conveem. Certeza que já apagou todas as postagens antigas sobre uma certa aposta aí.