Problemas com o Word

8 posts / 0 new
Último post
Bennett
Foto de Bennett
Problemas com o Word

Então, estou tendo um problema com UM arquivo .doc...é aquela velha história, dá pau toda hora e o Word é forçado a reinicializar. Às vezes consigo modificar uma palavra ou outra, às vezes não. O texto em si está bem, e tentei abrir com o OO e consegui editar numa boa e sem nenhum problema. Mas algumas tabelas não ficaram bem no OO, infelizmente. Tentei salvar como .rtf, recortar e colar para outro arquivo, nada deu certo. Usei um programinha para recuperar arquivos corrompidos, mas além de ele não lidar bem com o português o texto perde toda a formatação e eu tenho zilhares de notas de rodapé.

E aí, alguma dica?

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Tenta desabilitar as macros, vê o que acontece.

Bennett
Foto de Bennett

Eu acho...acho...que resolvi o problema e isolei o local onde o arquivo corrompeu. Mas sei lá, estou morrendo de medo de abrir, e vou ter que integrar esse arquivo em um maior depois. No total vou ter mais de 400 páginas, e vou ter que editar esse arquivo gigante um pouco.

Alguma dica, não necessariamente para o problema que eu relatei, mas para lidar com arquivos tão grandes? 

João Lucas
Foto de João Lucas

Bennett wrote:

Alguma dica, não necessariamente para o problema que eu relatei, mas para lidar com arquivos tão grandes?

Um conhecido utiliza o Adobe InDesign para formatar e editar arquivos com bastante texto, nunca vi como ele funciona então não sei se é o caso.

Guybrush Threepwood
Foto de Guybrush Threepwood

Hmm, o Word se compota de maneira esquisita com arquivos muito grandes mesmo. Eu te acomselho dividir esse seu esse documento em vários e editá-los em seperado. Acho que uns quatro arquivos de 100 página cada um seria razoável.

Bennett
Foto de Bennett

Eu tenho editado eles em separado, cada capítulo é um documento novo, e mesmo assim o Word tem me dado problemas. Várias notas de rodapé em cada um, e estrutura de tópicos complexa. Cada arquivo tem de 40 a 80 páginas, e um deles em especial é que corrompeu eu ainda não sei onde (espero que eu tenha conseguido eliminar a parte corrompida). O duro vai ser juntar tudo isso...vou precisar fazer um .pdf de tudo junto, e eu tenho certeza que quando eu acoplar os arquivos vou querer mudar uma coisinha ou outra no arquivão. Tenho medo de causar algum dano estrutural quando fizer isso, ou que algum elemento corrompido do arquivo que me deu problema me cause outros quando eu juntar os arquivos.

De todo modo, eu estou meio puto com esse programa. Tanto o Word quanto o OO eu tenho achado meio inviáveis para escrever algo desse tamanho sem problemas.  Juro que quando eu terminar isso vou separar um tempo e aprender LaTeX.

Cesert
Foto de Cesert

Esses problemas no word na maioria das vezes se resolve atualizando ele para o service pack 2 se vc usa o 2003. Esses problemas sao causado pelo corretor ortografico, por isso q vc consegue abrir mas qdo começa a digitar ele da pau.

Bennett
Foto de Bennett

SP 2 eu tenho aqui, mas vou tentar desabilitar o corretor. Valeu!