Inside Llewyn Davis

6 posts / 0 new
Último post
quase nada
Foto de quase nada
Inside Llewyn Davis

O filme é meio agraciottico, cheio de um povo barbudo da roupa esfarrapada, gente poetiza que anda de metrô, tira foto de tico-tico que pousa na janela e bota a seguinte legenda no instagram "a arte do vôo é a poesia do bicho-animal".

A novidade (que nem é tão nova assim) é contar a história de um perdedor que provavelmente vai virar um mendigo e morrer amarrado num poste. Essa coisa melancólica de mostrar a vida do cantor miserável e sem rumo me lembrou o documentário do anvil (um bando de velho pobre, desdentado, falidos de merda e, ainda assim, metidos a artista).

O que me dá agonia nesses cantores folks, tipo o Marcelo camelo, é que eles dão a impressão de gente piolhenta, tipo esses mendigos que não tomam banho (minha tia trabalhava num hospital e ela dizia que quando chegavam os mendigos pra tratar, eles tinham piolho na barba e até no pentelho do cu).

Mas o filme é bom. Num mundo justo mereceria uma indicação no lugar do Philomena (filme de velhota que vota, tipo as amigas caquéticas da Meryl Streep [a maior trambiqueira da história do Oscar]). Acho que não foi indicado pq, alem do protagonista ser um desses atores de filmes sem importância  (a cara dele não me é estranha, ele sempre faz o tipo árabe ou persa), esse filme  compete com o Her na categoria "filme de barbudo", sendo que no Oscar só cabe um e o Her é melhor.

Nota: 7,9  
 

 

Castrezana
Foto de Castrezana

O roteiro é inspirado na biografia de Dave Van Ronk, um cantor folk desconhecido. Até a capa do disco do Llewyn Davis é idêntica a Inside Dave Van Ronk (procura no Google). Os Cohen tiraram o gato da capa original e deram pra ele o papel de Yoda no filme.

Eu gostei.

--
Rodolfo Castrezana
Nerd Rabugento

quase nada
Foto de quase nada

Esse mundinho da música estranha é cheio das referências artilosas, por isso odeio, fico logo com vontade de pancar.   

agraciotti
Foto de agraciotti

seu review é justo (como sempre haha), mas, como vc suspeitava, adorei o filme. Muito bonito, em todos os sentidos (isso tá indicado a alguma categoria técnica? cacete...tem a melhor fotografia e direção de arte q vi em muito tempo. Mas o Oscar nao sabe de nada).

Adorei também as sugestões metafóricas do gato (q é a própria situação dele, sem apegos e à deriva) e o cara q espanca ele no começo e no final (que me parece tipo o 'demônio'...uma força maligna da indústria musical q o castiga por ele nunca se render ao que deve ser feito para se atingir o sucesso).

Sensacional. Melhor Coen em muito tempo.

A única forçada de barra do filme é o cara falar q todo mundo quer comer a Carey Mulligan. Sei não.

nota: 9

 

quase nada
Foto de quase nada

Fotografia e mixagem de som, não fizeram o lobby direito. Ontem vi o Nebraska e não chega nem perto.

Livia
Foto de Livia

Meu, eu AMO esse filme. Assisti ontem pela terceira ou quarta vez, e ele sempre fica melhor que a anterior, sabe-se lá pq. Pra mim é o melhor filme dos coen desde o lebowsky.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...