A Chegada

7 posts / 0 new
Último post
Livia
Foto de Livia
A Chegada

 

Denis Villeneuve é um dos diretores mais promissores dessa nova geração. Com basicamente cinco filmes no curriculo, já mostra que tem estilo, que sabe o q quer, mostra q tem pulso pra fazer os filmes conforme ele imagina. E com esse filme não foi diferente.

A história começa com a chegada de 12 naves alienigenas, que pousam espalhadas pelo globo, e que cada país tenta a sua maneira estabelecer contato. Na nave americana, são chamados um cientista e uma especialista em linguistica, para, de alguma forma, compreenderem a lingua dos alienigenas. Amy adams merecia uma indicação ao oscar, pois o filme basicamente se apóia nela, para contar a história.

É meio dificil falar alguma coisa sobre o filme sem spoyler, por isso recomendo que todo mundo assista pra depois discutirmos

:)

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

agraciotti
Foto de agraciotti
bem bom né. Tenho questões

bem bom né. Tenho questões com o final q apela pra estética Terrence Malick (música-triste-imagens-de-por-do-sol-sussurros-slow-motion). Mas o lance da linguística é primorosa. Gosto quando hollywood arrisca em filmes de gênero blockbuster com cara de filme independente. Tomara q seja influente nos próximos sci-fis, pra ver se a gente se livra de coisas como o Passengers.

 

--------------------------------------

https://soundcloud.com/cellardoorbr

XIII
Foto de XIII
Baita filme, estava pescando

Baita filme, estava pescando de sono quando comecei a assistir, no término não pregava oho. Muito bom, ousado, as referências sobre linguística chamam atenção, não conhecia muito sobre esse diretor, irei atrás.

Pringles
Foto de Pringles
Tive uma certa dificuldade em

Tive uma certa dificuldade em entender o final do filme, mas é muito bem executado. Achei que poderiam mostrar mais os aliens. 

Ray J
Foto de Ray J
Ele é o único cara que me

Ele é o único cara que me chamou atenção para o Novo Blade Runner.
 

Fiquem de olho também em Joseph Kosinski e Duncan Johnes. Desta geração estão entre os mais promissores (Apesar de Warcraft)

Saudações
Ray Jackson

Livia
Foto de Livia
Ray J wrote:

Ray J wrote:

Ele é o único cara que me chamou atenção para o Novo Blade Runner.
 

Fiquem de olho também em Joseph Kosinski e Duncan Johnes. Desta geração estão entre os mais promissores (Apesar de Warcraft)

Não gostei do tron e nem do oblivion. Do oblivion até gostei na época, mas assisti de novo a alguns dias e achei beeem ruim

E eu AMEI warcraft. de coração. AMEI. Obviamente é um filme feito de fans pra fans, mas era isso ou fazer um genericão pra todo mundo odiar.

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Ray J
Foto de Ray J
Com muito atraso, assisti

Com muito atraso, assisti ontem. Que filme, hein? Realmente não dá pra falar uma frase sem soltar spoilers, mas tem uma coisa que posso dizer: ele conseguiu fazer um filme autoral, inteligente, mas todo amarradinho. Tudo faz sentido (Até o que não deveria fazer. Se eu usar a palavra aqui, fudeu) e não deixa pontas abertas no final só pra ser diferentção. (Peão rodando do Inception: Estou falando com você)

Enfim, uma puta história, complexa, bonita, inteligente mas completamente palatável. Nas mãos de um diretor medíocre ia ser uma ruindade só. Ele conseguiu ser didático na medida certa.

Droga, estou louco pra soltar uns spoilers aqui.

Saudações
Ray Jackson