Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

2 posts / 0 new
Último post
Livia
Foto de Livia
Piratas do Caribe: A Vingança de Salazar

Fui assistir uma pré estreia do novo filme do piratas do caribe ontem. Sinceramente, a vontade era nula, pois, junto com transformers, piratas do caribe pra mim não faz sentido nenhum. Pra não dizer que é má vontade, eu assisti todos, mas gostar mesmo foi só do primeiro. A partir do segundo ficou uma situação forçada demais, confusa demais, chata demais. Mas enfim, ganhei os convites, ficaram insistindo pra que eu fosse, e acabei me metendo nessa fria.

A história (?) é o basico de sempre: um capitão amaldiçoado por culpa do jack sparrow, o persegue tentando mata-lo enquanto o prorio roda o mundo atrás de um artefato que possa salva-lo. A diferença desse pros anteriores é que, percebendo que sua franquia estava indo ladeira abaixo, a disney usou um artificio que deu muito certo no Star Wars: Refilmar o primeiro filme mudando uma coisa ou outra, pra trazer aquela sensação de reconhecimento do publico. Mas, o que funcionou muito bem em o despertar da força, simplesmente não deu certo aqui. Trouxeram um casal insosso para protagonizar o filme, daqueles casais com quimica e carisma proximos a zero. Temos também um jack sparrow cada vez mais caricato, cheio de cacoetes, que, embora tenham funcionado muito bem no começo da série, hoje ja deu o que tinha que dar. Temos um javier barden repetindo o papel de vilão com sotaque, com absolutamente nada de diferente do que ele ja fez anteriormente. Temos um elenco inchado, cheio de secundários que não precisavam estar alí. Basicamente, temos um transformers com navios, cheio de cena de ação onde não se consegue identificar nada do que está acontecendo, mas piorado, com novos diretores que parecem não ter a minima ideia do que estão fazendo.

Ao final da sessão, a única palavra q eu conseguia associar com o que havia acabado de ver era "decadência". O filme parece com aquelas mulheres de 50 anos que se vestem como meninas de 20, para tentar reviver uma glória de anos passados, mas se esquece das rugas, se esquece que o corpo nem de longe lembra mais aquele de antigamente. Só conseguia pensar que, no proximo, nem de graça...

 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

XIII
Foto de XIII

Sempre foi uma franquia completamente fraca, já fui até rechaçado aqui muitos anos atrás por ter comentado justamente isso. Perda de tempo e dinheiro, eu nem o primeiro defendo.