Os Defensores

4 posts / 0 new
Último post
Livia
Foto de Livia
Os Defensores

 

O ano era 2015. A netflix tinha adquirido os direitos de alguns heróis da marvel, e estava lançando sua primeira série dessa parceria. O escolhido foi o demolidor.  E a série era tão boa, tão sensacional, com um vilão foda, com roteiro sem arestas, que logo todo mundo estava aclamando a parceria como a salvação das série de herói. Veio jessica jones, que fez o pessoal perder um pouco dessa empolgação, mas mais por ser uma heroina (?) mais desconhecida, demorou um pouco pra conhecermos a jéssica, mas mesmo assim o roteiro era bom, o vilão era sensacional e a maioria gostou. Veio a segunda temporada do demolidor, que não teve a qualidade da primeira, mas não decepcionou, ainda mais com a participação do justiceiro. A empolgação já não era a mesma, e então veio luke cage. O ritmo era lento, mas o vilão era sensacional, uma atuação memorável do, agora oscarizado, mahershala ali. Tinha tudo pra ser uma série épica, quando os roteiristas resolveram matar o vilão no meio da temporada e colocar em seu lugar um dos vilões clichês que se tem notícia. Um cara que queria destruir o luke cage pq "papai preferia vc do que eu". A morte do cotton mounth foi o momento em que a netflix mostrou q estava perdida. Que aquela primeira temporada do demolidor não era o padrão, e sim o ponto fora da curva. A prova definitiva disso atende pelo nome de punho de ferro. Se vc assistiu, sabe do que eu estou falando. Se não assistiu, faça um favor a si mesmo e passe longe. Bem longe.

A idéia era estabelecer o mundo desses heróis para junta-los como o supergrupo conhecido como defensores. E eis que esse fim de semana a netflix disponibilizou os oitos episódios da série que prometia se redimir dos erros recentes e colocar as séries da marvel na netflix de volta nos trilhos.

Resolvi maratonar na sexta a noite. Não tinha nada pra fazer no fim de semana, a gravidez me deixa uma pata, sem vontade sair da cama mesmo, então peguei uma caixa de bombom, uma coca cola e coloquei o primeiro. Cochilei perto do final. Insisti no segundo. Dormi lá pela metade, fui acordar 4 horas depois. Resolvi insistir de novo no sabado durante o dia, pra ver se conseguia ficar acordada. E olha, foi dificil, bem dificil mesmo. Até o terceiro episódio, basicamente nada acontece. Eles perdem duas horas pra mostrar onde está cada herói ao depois do fim de suas séries. No terceiro episódio, finalmente, os 4 se juntam, já perto do final, ou seja, de uma série com 8 episódios, levaram mais de um terço do tempo só pra coloca-los juntos. A partir daí eles não se separam mais, mas...

A série é problemática. Extremamente problemática. Em primeiro lugar, os vilões. Hoje, analisando friamente, podemos perceber que, os pontos fora da curva desse universo foram justamente os vilões. Fisk, Killgrave e Cornell Stokes foram sensacionais, cada um a sua maneira. Aqui a aposta foi trazer a Sigourney Weaver, que, por mais que se esforca, não consegue tirar leite de pedra. Com o roteiro que ela tinha nas mãos, fez o possível, mas nnão deu. Em nenhum momento ela ou os outros vilões conseguem passar a sensação de ameaça. Os cinco braços do tentaculo são uma piada. Os caras são superpoderosos, andam pela terra a séculos, e apanham pra qualquer um que perca cinco minutos lutando com eles. Chega a dar vergonha alheia o plano deles de destruir nova york pra conseguir o fossil de um dragão. O tentaculo, uma organização mundial, milenar, foi reduzido a meia duzia de ninjas que apanham muito e nada fazem.

Ah, as lutas. A ultima luta me lembrou muito as lutas dos power rangers, e não, não as do filme, e sim as da série. Juro que se alguem editar colocando fagulhas voando, vão ficar iguaizinhas. O imortal punho de ferro, como ele passa os oito episódios se denominando, passou anos e anos treinando com monges fodasticos, pra ser o melhor lutador do mundo, e não consegue ser bom em uma unica luta. Por favor netflix, enfie uma mascara nele da proxima vez e coloquem um duble, pq fica dificil ver o finn jones lutando preguiçosamente desse jeito. O luke cage apanha a série inteira. A jessica jones não sabe lutar, ela só é super forte, então dá pra deixar passar. O que se salva mais é o demolidor, que tem uma mascara e com isso ganha um dublê.

Os dialogos são ruins, tentam forçar uma situação entre o luke e o punho de ferro, afinal, são melhores amigos nos quadrinhos, mas passam longe de conseguir alguma coisa. Novamente se salva mais o demolidor, principalmente em suas interações com a jessica jones. A jessica é o alivio comico, bebada, desbocada, funciona bem, gosto dela desde a série, o jeito dela convence.

Enfim, se vc assistiu as outras séries, e quer ver como tudo termina, assista. Agora, se não assistiu, ou se achou as outras ruins, não perca o seu tempo. 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...

Leão da Barra
Foto de Leão da Barra

O final bate todos os recordes de vergonha alheia, não sei como consegui assistir tudo. O roteiro é preguiçoso, os personagens tomam decisões estúpidas e sem sentido o tempo todo. Os protagonistas cometem todo tipo de crime e nada acontece feijoada.

Além disso, é como falei agora há pouco no Twitter: os Defensores deviam se chamar a Liga do Alzheimer.

Jessica Jones esquece que em sua própria série ela dava super pulos até o topo dos prédios.

O Demolidor esquece que é um ninja com super audição e não percebe quando está sendo seguido.

Luke Cage esquece que é invulnerável e desmaia ao levar um chute na cara (de alguém que nem ao menos é super forte).

E Punho de Ferro precisa a todo instante lembrar que ele é o Imortal Punho de Ferro (do contrário ele esquece, eu presumo).

 

--------

Falta de Esculhambação

 

agraciotti
Foto de agraciotti

hahaha

q merda ne. Eu ia assistir no fim de semana, mas as criticas e as opiniões de amigos me fizeram desistir. 8 horas são 4 filmes bons q posso ver.

Uma pena q cagaram com esse universo da TV. A primeira temporada do Demolidor foi excepcional mesmo. Hoje em dia nao to animado pra ver mais nada, nem a do Justiceiro, e acho q nem se rolar uma terceira do Demolidor...

 

 

--------------------------------------

https://soundcloud.com/cellardoorbr

Livia
Foto de Livia

Leão da Barra wrote:

Luke Cage esquece que é invulnerável e desmaia ao levar um chute na cara (de alguém que nem ao menos é super forte).

exatamente isso

 

 

_ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _ _

And then there was silence...